O fogareiro

Estórias de um motorista de táxi de Lisboa

2.5.06

Num dos melhores hotéis de Lisboa, eu e outro taxista esperamos que algum cliente nos salve a «folha» de um feriado (1.º de Maio) muito fraquinho. Às vezes, conseguem-se lá bons serviços. Sintra, Cascais...
Do hotel sai um fulano ainda jovem e com pinta de atleta, corpo musculado, t'shirt justinha, calça de ganga... Logo a seguir, sai uma fulana bastante mais velha (quarentona?), forte cabeleira loira e... seios enormes. O meu colega estava em primeiro lugar e pensou que os fulanos queriam táxi, mas eles dirigiram-se para um Porsche novinho que estava estacionado no hall do luxuoso hotel.
Comentário do meu colega, cansado de esperar pelo cliente que não havia meio de chegar: «Ainda dizem que há crise... Há, mas só para alguns... O Porsche custa uma pipa de massa...»
Não reagi ao comentário e fiquei a observar aquele belo carro, enquanto o porteiro se desfazia em mordomias, à espera da notinha... Arrancaram e, como quem não quer a coisa, perguntei ao porteiro quanto custa dormir uma noite no hotel. «No mínimo 400 euros...» Fiquei esclarecido!