O fogareiro

Estórias de um motorista de táxi de Lisboa

31.8.09

Estão em lua-de-mel (gosto desta expressão...), são naturais de Penafiel e estiveram hospedados (uma noite) no Sana Metropolitan, enquanto aguardavam viagem para o Brasil. Propuseram-me uma (curta) visita aos pontos mais bonitos de Lisboa. «Não conhecem a capital?», perguntei-lhes. Na era dos Alfas e dos TGVs, estava convencido de que todos os portugueses já conheciam Lisboa, mas, afinal, não é bem assim...
«Eu conheço, mas o meu marido não», respondeu-me a jovem casadinha de fresco, ainda não muito à vontade (pareceu-me...) a pronunciar «meu marido».
Hoje, quando o calor apertou a sério, lembrei-me do casalinho de Penafiel, apeteceu-me estacionar o táxi e zarpar em «lua-de-mel» para bem longe da Almirante Reis e do Areeiro...