O fogareiro

Estórias de um motorista de táxi de Lisboa

9.3.09

Os três alemães saem bem-bebidos do Lux. E com muita fominha... Exprimem-se em espanhol e perguntam-me se existe algum McDonald's aberto àquela hora (sete da manhã). Abastecem-se de hambúrgeres e rejeito a oferta, porque não sou dado àqueles manjares. Chegados ao hotel, na zona do Parque Eduardo VII, pagam-me a «corrida» e agradecem-me veementemente (a «paciência» que tive para os aturar...). Um deles, sentado a meu lado, pisca-me o olho e tenta impingir-me algo semelhante a um excremento de rato (haxixe?). Recuso, acelero em direcção à pastelaria Ritz e peço um galão morno, uma sanduíche e um café. A seguir, compro o jornal e estaciono na praça de táxis do Hotel Altis (uma das minhas preferidas), fresquíssimo para mais uma «corrida».